Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
diana.mayfair

Re: [FIXO] Reclamações e Sugestões

Mon Nov 25, 2024 7:48 pm

Boa tarde,

Fiquei sem entender a exclusão de uma legenda minha do site. O admin OeLeXis https://www.opensubtitles.org/pb/profile/iduser-7719367 excluiu a legenda alegando ser uma tradução por AI, porém trata-se de uma legenda já há tempos disponível na net (traduzida por "Metal Hero", para release em DVD), que revisei e re-sincronizei para o release em HD. Não sei como o usuário chegou a conclusão de que se tratava de uma tradução automática, mas foi uma decisão arbitrária. Entrei em contato com a plataforma e pediram que eu trouxesse o caso aqui para o forum, por isso, aqui estou. Fiz upload novamente da mesma legenda, para que outros pudessem checar https://www.opensubtitles.org/pb/subtit ... -kenshi-pb Geralmente, só utilizo a plataforma para baixar legendas, mas resolvi upar está justamente porque não há legenda em português para este filme.

Obrigada.

Funchalense
Site Admin

Mon Nov 25, 2024 9:04 pm

Boa tarde,

Fiquei sem entender a exclusão de uma legenda minha do site. O admin OeLeXis https://www.opensubtitles.org/pb/profile/iduser-7719367 excluiu a legenda alegando ser uma tradução por AI, porém trata-se de uma legenda já há tempos disponível na net (traduzida por "Metal Hero", para release em DVD), que revisei e re-sincronizei para o release em HD. Não sei como o usuário chegou a conclusão de que se tratava de uma tradução automática, mas foi uma decisão arbitrária. Entrei em contato com a plataforma e pediram que eu trouxesse o caso aqui para o forum, por isso, aqui estou. Fiz upload novamente da mesma legenda, para que outros pudessem checar https://www.opensubtitles.org/pb/subtit ... -kenshi-pb Geralmente, só utilizo a plataforma para baixar legendas, mas resolvi upar está justamente porque não há legenda em português para este filme.

Obrigada.
Boa tarde,

Motivo da legenda ter sido apagada :

BAD SUB! Vários erros de sentença. Sem release e FPS.

Estive a verificar e a legenda de facto tem vários problemas, erros, falta de pontuação, etc

Então você não deve morrer agora. Você tem
vencê-lo de qualquer maneira.

Mate-o... mas fique viva

410
01:06:27,315 --> 01:06:33,982
Apenas lembre-se: nem sempre a força
é necessária para realizar seus objetivos

411
01:06:35,156 --> 01:06:42,528
Muitas vezes, uma ferramenta fraca,
alcançará o que deseja

436
01:17:46,066 --> 01:17:47,863
Isshin

437
01:17:53,236 --> 01:17:55,704
Você realmente acha que pode
me vencer com uma mãoesse braço?

Essa é a razão pela qual eu te ensinei.
Para qie possa ir atrás dele.

Linhas muito compridas.
12
00:01:37,996 --> 00:01:44,265
O Sr. Higaki foi reconhecido ainda jovem como um
Gênio do caratê pela sociedade de caratê de Okinawa.

104
00:19:38,776 --> 00:19:54,921
Eu sei que tenho sido um péssimo pai. Yumi... por favor
não me odeie... isso só vai te deixar amarga.

Por estar disponivel ha muito tempo em outro site, não quer dizer nada, até pode ser de t.a, ou o site aceite qualquer tipo de legenda,
não ter moderação, etc.
Sou admni PT/PT.
Se o admni pt/br apagou a legenda é porque não cumpre com os criterios do site, ou a legenda não está boa.
O que posso aconselhar é, melhorares a legenda, corrigir os erros que disse acima, os erros mencionados pelo admin pt/br.
Referir a release compativel e o nr de fps.

Acho que se fizeres isso a legenda não voltará a ser apagada.

Cumps

diana.mayfair

Mon Nov 25, 2024 9:26 pm

Como eu disse, o adm eclui alegando ser uma tradução por AI, por isso estranheo, ele não apontou erross. Se o problema são erros, falta de release e FPS porque isso não é informado, em vez de marcar como "tradução de AI"? Nas sentenças listadas, algumas tem erros de pontuação realmente, mas vc marcou até nome próprio como erro. Mas, enfim, não vou voltar a enviar, pois como falei só quis compartilhar uma legenda rara. Obrigada pela atenção.

Funchalense
Site Admin

Mon Nov 25, 2024 10:06 pm

Como eu disse, o adm eclui alegando ser uma tradução por AI, por isso estranheo, ele não apontou erross. Se o problema são erros, falta de release e FPS porque isso não é informado, em vez de marcar como "tradução de AI"? Nas sentenças listadas, algumas tem erros de pontuação realmente, mas vc marcou até nome próprio como erro. Mas, enfim, não vou voltar a enviar, pois como falei só quis compartilhar uma legenda rara. Obrigada pela atenção.
O motivo como disse está no link da legenda :

https://www.opensubtitles.org/pb/subtit ... -kenshi-pb

Não marquei nomes proprios como erro, dei como exemplo linhas com falta de pontuação, e outros problemas que mencionei no post anterior.
Talvez essa linha falte a pontuação.
Diz que revisou a legenda e a legenda está cheia de erros.
Tentei ajudar, fez birra, dizendo que não volta a enviar.

Por ser rara não quer dizer que o admni tenha que aceitar a legenda no estado que está.

Sendo assim, assunto encerrado.
Cumps

diana.mayfair

Mon Nov 25, 2024 10:50 pm

"Isshin" é nome próprio e está correto. E não é birra, eu até concordei que tem erros na legenda, só comentei que não ia tentar enviar de novo, porque não estou tentando ser tradutora, não tenho paciencia para tal. Em nenhum momento disse que eram obrigados a aceitar a legenda. Só estava tentando exclarecer porque o adm marca um problema (tradução automática), quando o problema é outro, fica. Vocês são sensíveis demais, qualquer discordância parecem levar para o lado pessoal e partem para ataques. Para mim, isso é birra. Mas, enfim, assunto encerrado também da minha parte.

Funchalense
Site Admin

Tue Nov 26, 2024 2:05 pm

"Isshin" é nome próprio e está correto. E não é birra, eu até concordei que tem erros na legenda, só comentei que não ia tentar enviar de novo, porque não estou tentando ser tradutora, não tenho paciencia para tal. Em nenhum momento disse que eram obrigados a aceitar a legenda. Só estava tentando exclarecer porque o adm marca um problema (tradução automática), quando o problema é outro, fica. Vocês são sensíveis demais, qualquer discordância parecem levar para o lado pessoal e partem para ataques. Para mim, isso é birra. Mas, enfim, assunto encerrado também da minha parte.
Olá,

Nunca apontei "Isshin" como erro.
Na linha 436 acho que falta o .
Naquela linha e em muitas outras.
Daí ter referido no meu primeiro post a falta de pontuação.
Na seguinte sequencia :

Linhas:

436
01:17:46,066 --> 01:17:47,863
Isshin

437
01:17:53,236 --> 01:17:55,704
Você realmente acha que pode
me vencer com uma mãoesse braço?

E foi isso que fiz, esclareci, tentei ajudar, dar exemplos do que podia mudar na legenda.
Mas afinal não ia tentar enviar de novo, porque não está a tentar ser tradutora, nem tem paciência para tal.
Aí já não podemos fazer nada.
E para finalizar aqui ninguém atacou ninguém nem levou para lado pessoal.
Nem eu nem o admni que apagou a legenda.
Como disse sou admni pt/pt, a legenda é pt/br e se o admni pt/br apagou a legenda é porque não cumpre com os criterios do site, ou a legenda não está boa.

Cumps

Return to “Portugues Brasil”