Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
paulo100alexx
Posts: 1
Joined: Tue Dec 25, 2007 4:12 am

gravar filme e legenda num dvd para ver nao leitor de dvd´s

Sat Jun 21, 2008 1:40 am

boas a todo o pessoal do opensubtitle.
venho por este meio saber se alguem me pode ajudar no seguinte assunto.eu saco filmes do outside e depois venho aqui buscar a respectiva legenda para que juntamente poss ver uns filmes á maneira.mas tenho a seguinte questão:
como ´´e que eu faço para por o filme e a respectiva legenda num dvd para que possa ver no leitor de dvd da sala??alguem me pode ajudar nesta questão??ficarei deveras muito agradecido.
deixo o meu mail em baixo para quem me quizer contactar ou deixar algumas mensagens de como deverei fazer.um abraço ao pessoal

[email protected]

giannid
Posts: 151
Joined: Tue Oct 17, 2006 4:07 am

Wed Jun 25, 2008 8:28 pm

Você tem um DVD Divx?

MajorDutch
Posts: 1
Joined: Mon Jul 14, 2008 9:01 pm

Re: gravar filme e legenda num dvd para ver nao leitor de dv

Mon Aug 18, 2008 9:37 pm

boas a todo o pessoal do opensubtitle.
venho por este meio saber se alguem me pode ajudar no seguinte assunto.eu saco filmes do outside e depois venho aqui buscar a respectiva legenda para que juntamente poss ver uns filmes á maneira.mas tenho a seguinte questão:
como ´´e que eu faço para por o filme e a respectiva legenda num dvd para que possa ver no leitor de dvd da sala??alguem me pode ajudar nesta questão??ficarei deveras muito agradecido.
deixo o meu mail em baixo para quem me quizer contactar ou deixar algumas mensagens de como deverei fazer.um abraço ao pessoal

[email protected]
Primeiro, você precisa ver se os filmes estão no formato .avi (divx/xvid).
Segundo, você precisa ter um DVD Player que reproduza (rode/toque) o formato dvix.
Terceiro e último, o filme e a legenda precisam estar dentro da mesma pasta, com o nome do filme. EX:
A Marca do Zorro (pasta)
- A Marca do Zorro.avi
- A Marca do Zorro.srt

OBS: grave primeiro numa mídia (CDRW / DVDRW) regravável, para ver se funciona direitinho.
Se ficar bom, volte a gravar, desta vez numa mídia comum (CD-R / DVD-R).

offsider
Posts: 1
Joined: Thu Aug 28, 2008 5:00 pm

Thu Aug 28, 2008 5:04 pm

Olá a todos, eu tenho o mesmo problema desse tópico, só que meu aparelho não tem divx. é aquele esquema dos dois arquivos "video_ts e audio_ts".
Como faço pra colocar legenda nesse esquema? tem jeito?
fico no aguardo
abraços
offsider

giannid
Posts: 151
Joined: Tue Oct 17, 2006 4:07 am

Fri Aug 29, 2008 11:09 pm

Sim, tem jeito, mas é bastante complicado. Tambem você precisa convertir o filme em formato DVD. Talvez é melhor colocar as legendas no filme antes - tipo "hard subtitles" e convertir depois.

É bem mais facil comprar um dvd Divx como o Philips DVP3254K. Lojas Americans tem isso por R$159 (Agora eu vi que custa R$179 [10/09/2008]). Pode tambem ler filmes e legendas de um pen drive (tem entrada USB 2.0) - você economisa por que não precisa comprar tanto DVD-R.
Last edited by giannid on Sun Sep 14, 2008 3:54 am, edited 1 time in total.

megamarcog
Posts: 1
Joined: Fri Aug 29, 2008 11:19 pm

Fri Aug 29, 2008 11:46 pm

Olá a todos, eu tenho o mesmo problema desse tópico, só que meu aparelho não tem divx. é aquele esquema dos dois arquivos "video_ts e audio_ts".
Como faço pra colocar legenda nesse esquema? tem jeito?
fico no aguardo
abraços
offsider
boas offsider. eu tive o mesmo problema á uns tempos atrás porque não tive quem me desse umas dicas, mas consegui.
Então eu faço assim. Tenho um programa que se chama convertxtodvd e é facil é só arrastares o filme lá para dentro e depois carregas no botão do lado direito do rato e escolhes a opção UNIR MAIS ARQUIVOS PARA ESTE TITULO depois pôes o ponteiro do rato em cima dos icones que vai aparecer qual deves carregar para ires buscar a legenda.
Espero que te tenha ajudado.
FICA BEM.
megamarcog

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 16 guests