Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
ricardojrm
Posts: 30
Joined: Sun May 07, 2006 9:51 am

Como você conheceu o opensubtitles?

Tue Jan 02, 2007 7:57 pm

Me espantei com o número de legendas em português do Brasil enviadas ao site neste feriadão. Pelo jeito o número de usuários do Brasil vem aumentando bastante em pouco tempo, assim queria saber: Como você ficou sabendo da existência do site OpenSubtitles.org? E qual foi o principal fator que o faz permanecer nele?

Bom, a minha situação foi a seguinte, conheci o site sem 'querer', estava procurando por uma determinada legenda um pouco rara no google, "e sem querer, querendo" terminei encontrando o OS. Devo ainda constar que naquela época o site LegendaZ ainda existia, apesar de que nunca achei ele muito bom no que diz respeito ao sistema envolvido, como sou formado em ciências da computação, esse fator é algo que levo muito em conta quando visito um site, é algo natural.

Realmente fiquei feliz pela minha descoberta, cheguei a divulgar pra alguns amigos mas todos estavam com "viseira de burro" ao LegendaZ e naquela época não consegui convencê-los de como este site poderia crescer e se tornar o que ele é hoje.

Mais uma vez, voltado ao quesito "sistema", posso afirmar que foi por este motivo que me fez gostar do site e ser um visitante diário até este momento. Não posso negar que me espantei com a simplicidade dele, nada de formulário chato de registro, é só procurar, baixar e assistir.

Definitivamente, hoje sou um fã de carteira do OS, e vamos que vamos.

P.S. Fiquei muito entusiasmado também depois de ter lido a entrevista do desenvolvedor que está no comando do site e suas idéias futuras. Pelo visto, ele tem tudo para mudar o conceito de como conseguir legendas! :D

C'ya

Lumbriga
Posts: 27
Joined: Mon Sep 11, 2006 8:53 pm

Tue Jan 02, 2007 9:05 pm

Conheci quando o lz saiu do ar. E um dos motivos de gostar do site é bem parecido com o seu.

Quanto mais simples e conveniente for um site, melhor. Uploads automaticos, auto-moderação, cadastros automaticos, nao precisar de cadastro pra enviar e principalmente pra baixar legendas.

É so ver o exemplo do google. Site extremamente "simples" e leve, e que hoje em dia é campeao de acessos e lucros na internet. Mas ainda tem gente que acha que quanto mais "papagaiado", complicado e controlado melhor....

Aleph
Posts: 99
Joined: Fri Oct 20, 2006 9:39 pm
Location: Online
Contact: Website

Tue Jan 02, 2007 9:42 pm

faço minhas as palavras do Lumbriga

também vim parar aqui por causa do falecimento do LZ e concordo q a simplicidade/praticidade é a alma do negócio :P

User avatar
th3w4tch3r
Posts: 16
Joined: Tue Nov 28, 2006 3:26 pm

Sat Jan 06, 2007 8:22 pm

Eu já conhecia o OS mas nunca tinha usado.
Vim pra cá quando o LegendaZ saiu do ar.

To gostando muito do OS, só tem uma coisa que tá me deixando muito p da vida: raramente tem a informação do RELEASE. Não colocam nem o FPS.

Aí tenho q ficar baixando uma por uma pra ver qual que é certa.
Pra releases novos, não tem problema pq acha-se fácil.
Mas filmes de 4, 5 anos atrás é um parto pra achar a legenda certa, e olha que estes filmes mais antigos no máximo tem 2 releases em torrents pra baixar ainda.

Tirando esse detalhe... :roll: longa vida para o OS!
O recurso de procurar legendas nas línguas que vc escolhe é fantástico.
Além do forum e do Subdownloader :D

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 21 guests