Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
CrissyMesquita
Posts: 4
Joined: Wed Apr 28, 2021 2:55 pm

Kung Fu 2021

Wed Apr 28, 2021 3:10 pm

Bom dia!
Gostaria de mandar mensagem no privado, mas nao sei onde achar um canal.... entao vamos la!

Meu marido e eu temos uma academia de Kung Fu, e comecamos a fazer traducao do seriado para oferecer aos nossos alunos. Como eu ando muito desmotivada (com problemas pessoas) eu acabei demorando para criar coragem e uma pessoa que quis nos ajudar, acabou subindo 2 legendas feitas automaticamente. Logicamente, elas foram desativadas (e com razao!). Eu comecei a fazer minhas legendas e fiquei muito muito animada pois eu consegui, a partir do texto original, fazer uma traducao de qualidade, e isso me animou a continuar fazendo). A primeira que fiz com qualidade foi o episodio 3. Ele ficou online ate ontem inclusive, com agradecimentos (foram 10 agradecimentos). Isso me deixou muito feliz! Mas quando a Administradora mandou as legendas, acabaram tirando minha traducao do episodio 3, que estava boa! Isso desmotiva demais! Teve 230 downloads mais ou menos, e estava boa..... pq tiraram do ar? (https://www.opensubtitles.org/pt/subtit ... atience-pb). A mensagem de erro é Estas legendas estão danificadas, não deve usa-las ..... como estao danificadas? Seria interessante voces mandarem um email informando o motivo que ela foi retirada. Eu quero continuar fazendo astraducoes, e quero fazer certo.... mas se vcs nao me avisam o que estou fazendo errado, nao tem como eu arrumar :(

Nesse meio tempo, eu tambem fiz a traducao do episodio 1, (https://www.opensubtitles.org/en/subtit ... u-pilot-pb) e estou terminando o episodio 2. Esse trabalho esta me animando, gostaria de fazer certo para que a legenda fique no ar! O episodio 1 voces tambem tiraram do ar, e a traducao foi feita com muito esmero.

Logo chega o episodio 4, e vou fazer a traducao novamente e gostaria que ela permanecesse no ar. Alguem poderia me ajudar a entender pq esta sendo deletada? Peço realmente ajuda, pois isso foi algo que me motivou, e gostaria de poder fazer e ter alegria em ver que vou estar ajudando pessoas. Eu nao vou fazer de todos os releases, vamos apenas pegar um release e fazer.... o admin pode postar todos os outros, mas gostaria muito de pedir que voces mantivessem as minhas :)

E se estou fazendo algo errado, por favor me ajudem para que possa fazer certinho. Quem sobe as legendas e meu marido (user wuwenkungfu).

Agradeco a atencao, e mais uma vez, me ajudem ta?
PS: Achamos um programa para traduzir as legendas direto, vamos ver se ajuda com o episodio 4!


Obrigada
CrissyMesquita

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: Kung Fu 2021

Thu Apr 29, 2021 2:34 pm

Boas, normalmente as legendas são apagadas porque são feitas por um tradutor automático.
Ou contém muitos erros ou são repetidas.
Se for de T.A a legenda fica com frases sem sentido, palavras não traduzidas etc.
Também há quem faça com tradutor automático e depois faça uma revisão.
Mas mesmo assim a legenda nunca fica a 100%
Por isso esse tipo de legendas são apagadas.

Podias deixar mensagem no perfil do admni que te apagou a legenda e ele explicava.
Deixei mensagem no perfil do admin com o link para este post.


Cumps

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: Kung Fu 2021

Fri Apr 30, 2021 7:20 pm

Reparei no teu perfil que já te foi explicado o motivo.
Sendo assim está tudo esclarecido.


Cumps

CrissyMesquita
Posts: 4
Joined: Wed Apr 28, 2021 2:55 pm

Re: Kung Fu 2021

Fri Apr 30, 2021 10:37 pm

Oi boa tarde
Foi explicado que era tradutor automatico, mas como expliquei no texto, as versoes que EU TRADUZI nao foram de Google. Nao tinha respondido ainda pois estava acabando a traducao do episodio 4, que vou ate pedir para vcs olharem depois. Baixamos um programa chamado Subtitle Edit e usei ele para traduzir. Fiquei com medo de acrescentar qualquer coisa, entao utilizei apenas as linhas ja existentes.
Nao estou usando tradutor automatico, escuto traduzo, leio traduzo, peco ajuda pra prima e marido, traduzo. Entao por favor, nao fale que e traduzido pelo google! O google pode ser meu ajudante se nao sei algo, mas a traducao é minha. :)

Entao, se foi tirado por esse motivo essas legendas abaixo, peço por favor voltar a ficar online, pois nao tem texto nenhum de tradutor. Vou colocar abaixo, as que eu fiz:

Season 1 - Episode 1
https://www.opensubtitles.org/en/subtit ... u-pilot-pb

Season 1 - Episode 3
https://www.opensubtitles.org/pt/subtit ... atience-pb


A 2 nao lembro se cheguei a postar pois estava preocupada em acabar o episodio 4. Referente a essas 2, voces podem colocar no ar novamente por favor? E quem tirou do ar, foi vc, Cumps?

Obrigada por responder, estou realmente fazendo o melhor, e tem me dado muito prazer e animo em traduzir os textos. Se tiver qq outro erro, por favor me avise ta?

Beijos
Cris

CrissyMesquita
Posts: 4
Joined: Wed Apr 28, 2021 2:55 pm

Re: Kung Fu 2021

Sat May 01, 2021 12:08 am

Onde no meu perfil, sera que eu nao vi a resposta? Ainda sou meio perdida em como mexer nas coisas por aqui, desculpa ta?
Se eu nao li, pode passar o link com a resposta?:)

CrissyMesquita
Posts: 4
Joined: Wed Apr 28, 2021 2:55 pm

Re: Kung Fu 2021

Sat May 01, 2021 3:24 am

Cumps!! Agora eu achei a msg no meu perfil!!!!!!! E respondi pra ele la!!
Ja fui melhor em tecnologia rs. A idade vai chegando e to vendo que to ficando mais lerda. Mas ate qdo conseguir acompanhar, vou tentar ser a descolada! Muito obrigada!!! :)

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: Kung Fu 2021

Sat May 01, 2021 7:24 pm

Boas, só agora vi as mensagens.
Esqueci-me de referir que as respostas estavam no perfil (https://www.opensubtitles.org/pt/profile/iduser-8871686) do site e não no perfil do forum.
Pelo que vi conseguiste encontrar.
Qualquer duvida falas com o OeLexis que ele é o admni PT/BR.

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 20 guests