Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
Paumonty
Posts: 3
Joined: Wed Jan 20, 2016 7:29 pm

linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 7:42 pm

Gostava que alguém me pudesse explicar como é possível que ao minuto 00:01:17 apareça a legenda "1957 O Auge da guerra fria" sem que no ficheiro srt apareça esse texto.
As legendas são do filme bridge of spies e não consigo entender a razão desta discrepância. Também a primeira linha no ficheiro srt é "PONTE DOS ESPIÕES" e o texto que aparece no filme é "Ponte dos espiões"
Se alguém me possa explicar este mistério agradecia.

Cumprimentos a todos
Paulo Monteiro
Attachments
Bridge of spies.rar
(47.7 KiB) Downloaded 243 times

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 7:58 pm

Boas Paumonty,
Gostava que alguém me pudesse explicar como é possível que ao minuto 00:01:17 apareça a legenda "1957 O Auge da guerra fria" sem que no ficheiro srt apareça esse texto.


Estive a verificar o ficheiro srt que disponibilizas-te e a linha do texto "1957 O Auge da guerra fria" aparece assim :

2
00:01:16,160 --> 00:01:19,163
1957
O AUGE DA GUERRA FRIA.

Diferente do teu 00:01:17, também dizes que esse texto não aparece no ficheiro srt, mas no ficheiro srt que baixei aparece.


Também a primeira linha no ficheiro srt é "PONTE DOS ESPIÕES" e o texto que aparece no filme é "Ponte dos espiões"


Isso é por causa da legendas estar em formato UTF-8, tens que mudar a codificação para ansi.

Abres a legenda com o bloco de notas, depois clicas em "Arquivo", "Salvar como..." mudas a codificação de UTF-8 para ANSI e depois clicas salvar.


EDIT : De facto ao abrir a legenda com o subtitle workshop não aparecia a linha :
1957
O AUGE DA GUERRA FRIA.

PAra resolver o problema basta abrires a legenda com o bloco de notas e retirar o espaço, ficando assim :

2
00:01:16,160 --> 00:01:19,163
1957 O AUGE DA GUERRA FRIA.

Ou então basta fazeres o download já com as alterações feitas.
CUmps
Attachments
Bridge.rar
(47.41 KiB) Downloaded 221 times

Paumonty
Posts: 3
Joined: Wed Jan 20, 2016 7:29 pm

Re: linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 8:17 pm

Obrigado Funchalense pela rápida resposta.
Tens razão. Tinha-me esquecido do "canivete suíço" do bloco de notas. Realmente abri com o bloco de notas e está lá a segunda linha mas, se abrir com o subtitle workshop, a linha 2 não aparece. Estranho não é? Porque razão será? será que é a instalação do meu subtitle workshop que está corrompida?
Cumprimentos
bridge of spies.png
bridge of spies.png (95.48 KiB) Viewed 6033 times

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 8:20 pm

Obrigado Funchalense pela rápida resposta.
Tens razão. Tinha-me esquecido do "canivete suíço" do bloco de notas. Realmente abri com o bloco de notas e está lá a segunda linha mas, se abrir com o subtitle workshop, a linha 2 não aparece. Estranho não é? Porque razão será? será que é a instalação do meu subtitle workshop que está corrompida?
Cumprimentos
bridge of spies.png
Não é problema do teu subtitle workshop, aconteceu-me isso também.
Abres a legenda com o bloco de notas e nesta linha :

2
00:01:16,160 --> 00:01:19,163
1957
O AUGE DA GUERRA FRIA. tiras o espaço (entre o 1957 e o O) e a linha tem que ficar assim :

2
00:01:16,160 --> 00:01:19,163
1957 O AUGE DA GUERRA FRIA.

Depois de fazeres isso a linha aparece no subtitle workshop.
Image

Paumonty
Posts: 3
Joined: Wed Jan 20, 2016 7:29 pm

Re: linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 8:30 pm

Peço desculpa mas não tinha ainda visto a tua resposta até ao fim. Descarreguei o teu ficheiro e já está tudo bem no workshop. Só não percebo é porque é que o subtitle workshop eliminava essa entrada devido a esse espaço.

Quem sabe, sabe. Como é que descobriste que apagando esse espaço corrigias o problema? Será porque era um número seguido de um espaço? De qualquer das formas, mais uma vez obrigado, já estava a dar em doido com isto.
Cumprimentos

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: linha a mais em legendas

Wed Jan 20, 2016 8:48 pm

Peço desculpa mas não tinha ainda visto a tua resposta até ao fim. Descarreguei o teu ficheiro e já está tudo bem no workshop. Só não percebo é porque é que o subtitle workshop eliminava essa entrada devido a esse espaço.

Quem sabe, sabe. Como é que descobriste que apagando esse espaço corrigias o problema? Será porque era um número seguido de um espaço? De qualquer das formas, mais uma vez obrigado, já estava a dar em doido com isto.
Cumprimentos

Sim, penso que era por causa de ser um número seguido do espaço.

Porque experimentei alterar a primeira linha, ficando assim :

1
00:01:09,320 --> 00:01:14,492
1850
PONTE DOS ESPIÕES, depois de fazer isso, abria a legenda com o subtitle workshop e a linha já não aparecia.
Para aparecer tinha que retirar o espaço.

Sinceramente não sei porquê isto acontece, e também nunca me tinha acontecido.
Como é que descobriste que apagando esse espaço corrigias o problema?
Como a linha não aparecia, só podia ser problema dessa linha, primeiro verifiquei os tempos para ver se estavam correctos e não estavam sobrepostos, e como estavam correctos experimentei retirar o espaço.... e funcionou.

Próxima vez que aconteça já sabes como resolver.
Cumps

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 20 guests