Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
Caudilho
Posts: 1
Joined: Mon Jan 20, 2014 4:25 pm

Conversão de legendas

Mon Jan 20, 2014 7:11 pm

Alguém saberia me indicar um programa de conversão de legendas que seja simples de mexer.
Estou querendo converter srt para .sub e com a legenda na cor amarela. Baixei o filme The stoning of Soraya M porém ele tem legendas em inglês fixas, ou seja não consigo tirá-las pelo controle. Existe a legenda em português sincronizada porém como é no formato srt ela está branca e fica péssimo para vê-la com a outra no fundo.

José
Posts: 1
Joined: Wed Jan 22, 2014 4:31 pm

Re: Conversão de legendas

Wed Jan 22, 2014 4:45 pm

Olá,
Tente o SubtitleWorkshop ou SubtitleWorkshop4 ou 6, acho que é a última versão. Pode baixar aqui: http://www.free-codecs.com/download/sub ... rkshop.htm e aqui http://subtitle-workshop.softonic.com.br/. Penso que você deve ser brasileiro, esta última será mais fácil para si, já está adaptada, apesar de haver adptações para Portugal e Brasil, mas assim, pode usar com as expressões que estiver mais acostumado. Eu uso este programa e considero-o o melhor. Pode utilizar simultâneamente o video para sincronizar na hora, mudar e adaptar as legendas ao seu gosto. Espero ter ajudado.

User avatar
gutoresquin
Moderator
Posts: 51
Joined: Sun May 04, 2008 5:58 am
Location: Brazil
Contact: Website

Re: Conversão de legendas

Fri Dec 04, 2015 5:05 am

Alguém saberia me indicar um programa de conversão de legendas que seja simples de mexer.
Estou querendo converter srt para .sub e com a legenda na cor amarela. Baixei o filme The stoning of Soraya M porém ele tem legendas em inglês fixas, ou seja não consigo tirá-las pelo controle. Existe a legenda em português sincronizada porém como é no formato srt ela está branca e fica péssimo para vê-la com a outra no fundo.
Com certeza o Subtitle Workshop 2.51 pois a versão Subtitle Workshop 4.0 é muito instável.

Att,
Guto Resquin

zepelim

Re: Conversão de legendas

Tue Feb 11, 2020 9:54 pm

Pessoal,
Gostaria de saber se alguém me ajuda nisso:
- Passo uns tempos num lugar sem internet.
Lá tenho uma TV Panasonic nova não-smart. Seu Media Player diz suportar .srt/.sub/.txt.
(uso pendrive de filme mp4 do Popcorn e legenda daqui em .srt)
Acontece que as letras são brancas e pequenas (1 cm), muito dificil de ler.
Minha questão:
como-onde descubro como ter a legenda maior e amarela ?
Tentando baixar o Subtitle Workshop, a conselho do Clazevedo para alterar a letra, está dando um problema estranho: "can´t right 'changelog.txt'" na instalação.

User avatar
Funchalense
Site Admin
Posts: 885
Joined: Sun Aug 03, 2014 8:09 pm

Re: Conversão de legendas

Wed Feb 12, 2020 3:02 pm

Para alterares a cor da legenda para amarelo tens que usar este código :
<font color=#FFFF00>Sabes o que é?</font>
A alteração do tamanho da legenda em formato srt. não dá para alterar, só se for em formato .ssa
Mas pelo que parece o player da tua tv não suporta este formato.

Já tentaste mudar o tamanho das legendas nas definições da TV?
Entras no media player, mete um filme a rodar e vais as definições e tenta alterar o tamanho da letra.
A minha não é smart-tv e consigo alterar o tamanho a cor, a codificação, etc

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 27 guests