Forum rules
Under no circumstances is spamming or advertising of any kind allowed. Do not post any abusive, obscene, vulgar, slanderous, hateful, threatening, sexually-orientated or any other material that may violate others security. Profanity or any kind of insolent behavior to other members (regardless of rank) will not be tolerated. Remember, what you don’t find offensive can be offensive to other members. Please treat each other with the kind of reverence you’d expect from other members.
Failure to comply with any of the above will result in users being banned without notice. If any further details are needed, contact: “The team” using the link at the bottom of the forum page. Thank you.
Aclopes
Posts: 2
Joined: Wed Nov 01, 2006 3:20 pm

Quais os sites de legendas estão fechados ???

Wed Nov 01, 2006 3:55 pm

A caça as bruxas está tão elevada que já não sei qual site está fechado e qual não está, alguém sabe ??

os que eu acho que estão fechados são: LegendaZ, lostbrasil, sóseries.

Aleph
Posts: 99
Joined: Fri Oct 20, 2006 9:39 pm
Location: Online
Contact: Website

Wed Nov 01, 2006 3:57 pm

nem sabia q o soseries tinha fechado....
a essa altura...acho q fecharam td....
acho q os sites q naum tinham fechado antes fecharam agora depois do caso do lostbrasil....
o jeito é vir td mundo pra cá mesmo :P

Aclopes
Posts: 2
Joined: Wed Nov 01, 2006 3:20 pm

Wed Nov 01, 2006 4:05 pm

Hoje de manhã não o só sóseries não tava fechado, pelo menos o forum, mas sem legendas para baixar, depois até o frum saiu do ar.

Aleph
Posts: 99
Joined: Fri Oct 20, 2006 9:39 pm
Location: Online
Contact: Website

Wed Nov 01, 2006 4:12 pm

eita >_<

eyeshot
Posts: 3
Joined: Mon Oct 30, 2006 2:49 am

Wed Nov 01, 2006 9:53 pm

Um portal LostBrasil diferente e renovado


A partir de hoje, 01/11/2006, o LostBrasil volta a ser somente um fórum para comentários sobre a série Lost e outros assuntos, tais como Cinema, Esportes, Literatura, Outras séries, Música, etc...

A Equipe LostBrasil de legendas não irá mais traduzir as séries que vinha fazendo ou qualquer outra, pois estaria indo de encontro à Lei Brasileira de Direitos Autorais. Sempre estivemos do lado da Lei e agora não será diferente.

Tudo foi esclarecido junto à ADEPI (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual) e a decisão final foi: o LostBrasil continuará online aberto para discussões sobre as séries e todos os outros assuntos relacionados a informações e cultura. Não teremos mais, todavia, a página para downloads de legendas e não iremos permitir links de divulgação destas.

Por favor, não abram tópicos e não comentem sobre essa decisão nos fóruns do LostBrasil. A decisão já está tomada e não voltaremos atrás. Nosso objetivo principal sempre foi o de divulgar o seriado, informando e ajudando os fãs de Lost. Nunca objetimos o prejuízo de qualquer pessoa ou a empresa detentoras de Direitos Autorais.


Peço a colaboração e a compreensão de todos.


Obrigado,

Daniel Melo (dellmelo)
Administrador LostBrasil.com

___________________________


ADEPI escreveu:

Code: Select all

COMUNICADO OFICIAL DA ADEPI CONSIDERAÇÕES SOBRE LEGENDAS / TRADUÇÕES A) A lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) é clara ao dispor sobre tradução de obras. “Art 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: ... VI - as obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas; XI - as adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova;” “Art 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei: ... V - as informações de uso comum tais como calendários, agendas, cadastros ou legendas;” “Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como: .... IV - a tradução para qualquer idioma” Conforme podemos observar, as obras audiovisuais e as traduções derivadas de obra original são protegidas cobertas pela lei. A legenda a que se refere a lei é espécie do gênero de informações de uso comum. Por exemplo, legendas que são colocadas em quadros que fazem referência referência ao pintor da tela. A tradução necessita de prévia e expressa autorização do detentor dos direitos da obra, sem a qual fica caracterizada a violação de direitos autorais, que é crime, conforme capitulado no caput do artigo 184 do Código Penal Brasileiro. “Art. 184. Violar direitos de autor e que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.” O que os sites que disponibilizam legendas fazem é a tradução da obra, inserindo essa tradução nos filmes e séries na forma de legendas, tradução que vimos acima é protegida pela lei de direitos autorais, sendo necessária autorização para traduzir séries e filmes. A tradução é uma obra derivada, explorando a obra original, para tanto deve existir licença do detentor dos direitos, não importando se existe finalidade de lucro ou não. A não existência dessa licença viola direitos de autor, que é crime. B) Analisando por um outro prisma, a obra audiovisual deve ser encarada como uma moto ou um carro, uma vez que possui valor econômico e pertence a alguém. A única diferença é que o filme é um bem imaterial e um carro ou moto são bens materiais. Aqueles que acreditam ter o direito de se apropriar sem autorização da obra audiovisual que tem valor econômico e pertence a alguém está admitindo que outra pessoa pode se apropriar de seu carro ou moto, que também têm valor econômico e também pertencem a alguém. C) Finalmente esclarecemos que a ADEPI apóia sob todos aspectos os sites que os fãs criam sobre séries e filmes, o que não podemos tolerar é a existência de conteúdo que viola os direitos de nossas associadas nesses sites. _________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina.

Aleph
Posts: 99
Joined: Fri Oct 20, 2006 9:39 pm
Location: Online
Contact: Website

Wed Nov 01, 2006 9:58 pm

é...
a coisa foi feia mesmo...
kero ver q site brasileiro vai ter coragem de continuar de pé depois dessa >_<

Zech
Posts: 1
Joined: Mon Oct 23, 2006 5:01 pm

Sites fechados

Thu Nov 02, 2006 7:47 am

Fala galera,

Todos os sites de Legendas estão fechando, a caça as bruxas tá danada...
Fecharam o legendaz.com, o compartilhando.org, soseries e o lostbrasil não faz mais legendas... :(

Onde é q isso tudo vai parar??? :cry:

Só aki mesmo q eu tô encontrando algo pq até outros sites da meio difícil!!

Se tiverem outras news postem aki!!!

[]'s

fairyanna
Posts: 1
Joined: Mon Dec 15, 2014 7:35 am

Re: Quais os sites de legendas estão fechados ???

Mon Dec 15, 2014 7:38 am

Helemsoares, voltei aqui só para te avisar que as legendas em PT-BR para os dois releases de "Nunta Muta / Casamento Silencioso" já estão postadas por mim aqui no site, ok? Também fui eu quem as traduzi.
Lily lara

User avatar
gutoresquin
Moderator
Posts: 51
Joined: Sun May 04, 2008 5:58 am
Location: Brazil
Contact: Website

Re: Quais os sites de legendas estão fechados ???

Fri Dec 04, 2015 4:40 am

Quando não encontrarem as legendas que necessitam em Português -BR aqui no Opensubtitles.org, recomendo-lhes que busquem no site Legendas.tv

Att.
Guto Resquin

Return to “Portugues Brasil”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 26 guests